quinta-feira, 31 de maio de 2007

Momentos

Porque continuas a deixar que os teus olhos se enxam de lágrimas por quem não merece nem o doce sabor dos teus sorrisos? Porque não enfrentas a situação e páras de te magoar a ti mesma, de te pôr pra baixo? Já não bastam os outros? Porque deixas que te magoem tanto? Que importância tem pra ti o que as pessoas pensam que tu és? Os carinhos que não demonstram, os afectos que não te depositam. Porque necessitas tanto que meio mundo goste de ti? Pessoas falsas, egoístas, sem respeito nem valor por elas mesmas, como podem gostar dos outros? Desconfio que nem delas mesmas gostam...
Não tires o mérito aos teus Amigos, aqueles que não largam a tua mão, chorando por alguém que nem um simpático conhecido consegue ser...

Sério. Faz um esforço e desvaloriza essa gente que não sabe respeitar a pessoa que és.
Não te estragues por causa dessas pessoas.
Chora, deita tudo o que tiveres aí guardado cá para fora e no final, faz um favor a ti própria e Ama-te a ti mesma!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

O Medo...

Adoro sorrir. Adoro sentir-me bem comigo mesma e ver estrelinhas em todos os lugares para onde olho. Gosto de pensar que nada me pode magoar e que consigo suportar tudo o que por aí vem sem que isso me derrube. Sei que existe uma parte de mim que é assim, forte, lutadora, que não desiste ao primeiro obstáculo e que quer provar a si mesma que consegue ir mais além, que não se deixa pisar, que está disposta a manter o sorriso para que vejam que continua a brilhar, para o que der e vier. Sei também que essa é a melhor parte de mim... aquela que me faz olhar para o Sol e sorrir, para a Lua e cantar, para mim mesma e orgulhar-me daquilo que sou. Esse pedacinho de mim que têm consciência que existe, faz-me sentir bem.
Tudo seria perfeito se só existisse esse lado... Se o lado positivo conseguisse, sempre, destruír o outro... aquele que faz o meu olhar ficar escuro, as minhas mãos tremerem, o meu coração chorar e os meus olhos perderem o brilho... Aquele lado que destrói tudo aquilo que eu quero ser, que me faz sentir magoada e pisada, que procura, insistentemente, mostrar que a vida não é só sorrisos, só brilho, só estrelinhas, que também tem dias cinzentos, escuridão, passos mal dados, tem erros, imperfeições e coisas por corrigir.
Apesar de ser aquela menina que está sempre a sorrir, há dias, em que me é muito difícil esconder o medo de falhar, o medo de não conseguir, o medo. Simplesmente... o medo. Essa palavrinha tão pequena que causa em nós estragos tão grandes.

Paciência

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu recuso
Faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo o mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
Ninguém quer saber
A vida é tão rara, tão rara...
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei... a vida não pára
A vida não pára, não.

João Pedro Pais & Mafalda Veiga - Paciência

Identifiquei-me.
Tenho estado ausente daqui... porque a minha vida tem sido correria, já nem tenho tempo pra escrever como tanto gosto. Mas que se há-de fazer? É ter... paciência! Pelo menos até chegarem as férias...

domingo, 20 de maio de 2007

Ficção e Realidade...

Acabo de chegar do cinema, após ver o "Spiderman" e com um único pensamento a pairar nas minhas ideias:
Era tão bom se, diante de um problema, nos bastasse abrir a teia e deixar que todas as nossas inquietações caíssem nela e não mais voltassem, ou ter sempre um Homem Aranha disposto a nos agarrar sempre que escorregamos.
Já pensaram?

Ilusões de uma ficção tão aliada á realidade...

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Um Mundo Assim

O mundo dos seres humanos que sorriem quando querem na realidade estar sérios e que choram quando querem dar pulos de alegria. O mundo das amizades que, no fundo, são inimizades, das promessas perdidas no tempo, das distâncias que nunca se encontram. O mundo dos que pensam que tudo sabem sem nada saberem, dos que se acham no direito de julgar os outros sem sequer pararem para pensar no significado desse verbo, dos que mentem, enganam e ferem só porque pensam que essa é a única maneira de se salvarem a eles mesmos, sem conseguirem observar que quanto mais o fazem, mais para baixo vão e um dia ou outro acabarão por afogar-se, sem que ninguém os vá salvar. O mundo dos que bebem para esquecerem a realidade amarga em que a sua vida se transformou, dos que se fecham no seu mundo imaginário vivendo nele toda uma vida, dos que fogem com a ilusão de que em outro sítio as coisas serão diferentes, dos que matam por raiva e se matam por pena. O mundo dos que amam, dos que sentem de verdade, dos que têm sentimentos bons no coração mas que por serem tão poucos, raramente se encontram.
O nosso mundo onde é tão difícil sobreviver, onde a inveja, o ódio, a maldade, o desejo, a ambição e outros sentimentos negativos destroem pessoas, corações e a própria vida humana.
Um mundo com um livro de instruções totalmente único, por ser aquele que, nos transmite tantas coisas diferentes quando temos a oportunidade de o ler, chamado vida.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Eles andem aí...

Ouvi dizer que foi descoberto um planeta, com uma temperatura semelhante á do planeta Terra, o que torna possível a existência de água em estado líquido e consequentemente... a existência de vida!
Sabiam?
Pois é. Eu estou até a pensar mudar-me para lá. Já pensaram? Nós todos num foguetão a caminho do novo planeta ainda anónimo, começando uma vida nova, deixando a Terra pra trás...
Era uma experiência, no mínimo, diferente!
Com um bocadinho de sorte pode ser que lá não seja preciso dinheiro para viver; que tenha paisagens paradisíacas como o Brasil; que tenha pessoas melhores que estas; que seja mais justo;
Já imaginaram?
Não? então imaginem só..
e...

Tragam o foguetão que eu vou!!!
Quero ser a Princesinha á descoberta de um novo planeta, tal como o Principezinho fez quando descobriu a Terra!

domingo, 6 de maio de 2007

Maio

Mês da chegada do Verão. Mês da potencial primeira ida á praia. Mês do calorzinho mais forte. Mês de tirar o último cobertor da cama. Mês de tshirt's e alcinhas. Mês do desejo que cheguem rapidamente as férias. Mês do trabalhador. Mês de Nossa Senhora. Mês das mães (para a minha é todo o ano, mas sejamos convencionais...). Mês do enterro do caloiro. Mês do começo das frequências. Mês da falta de tempo livre.

Mês concorrido este...

quarta-feira, 2 de maio de 2007

O Tempo

Está a chover e a calma que faz lá fora é idêntica ao desasossego que reina aqui dentro. Por um instante ou outro abro a janela para que as gotas de chuva entrem aos pedacinhos e talvez, quem sabe, me tragam a tranquilidade que preciso.
Ambos sabemos que o nosso tempo é de sol, calor, céus estrelados, nuvens em forma de flor e não de chuva, de pisos molhados, de tempestades em copos de água que tentamos evitar com todas as nossas forças e ainda assim acabam por cair levando todo, ou quase todo, do pouco controlo que ainda resiste em nós.
Tu sabes tal como eu que o nosso tempo é de paz, de flores, do chilrear dos pássaros, das borboletas a esvoaçarem mesmo á nossa frente, de mar, de Sol. Sabes que este tempo trás-nos a melancolia de passados não muito risonhos em que a cama e a mesa de cabeçeira com uma ou duas garrafas de água, era a nossa principal companhia já que a nenhum de nós cabia essa árdua tarefa.
Sabes que preciso do sol, do tempo quente, das manchas bronzeadas na pele, da marca dos biquinis e dos óculos de sol, da areia a escaldar-me os pés, de ti, para esquecer que um dia existiu passado, em nós.