quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Everything Changes... II

O amor não chegou. Nem o teu, nem o meu. E até mesmo ele, que parecia nunca mais acabar, começou a sentir as suas transformações.
Não era assim tão forte que conseguisse superar tudo?
Tínhamos muitas expectativas em relação á dimensão dos nossos limites?
Perguntas que ficam por responder, porque nos julgamos incapazes de tal... ou porque talvez sejam perguntas que ficam sempre sem respostas até as coisas estarem mais claras na nossa cabeça.
Por agora o amor não foi suficiente.
No início basta sempre. É sempre o primeiro em todos os nossos actos e é aquele que realmente importa. Depois? Depois as pessoas começam a conhecer-se, aos poucos, e é aí que esse amor "eterno" começa a ser posto á prova... Há aquele que resiste e outro que nem por isso. Não significa que seja menor... significa que o amor nunca é o suficiente para que uma relação dê certo.
"Quando há amor... tudo se supera", todos sabemos que isto é uma frase feita... Ou quem não sabe é porque ainda não viveu o que é preciso viver para se constatar que não é assim. Antes fosse, mas a vida é bem mais complicada. E neste aspecto não somos nós que a complicamos... há certas e determinadas coisas que ninguém consegue controlar.
O amor pode ser enorme mas ele também diminuí com desilusões e mágoas constantes. O amor alimenta-se... a cada dia. Caso contrário morre de fome, tal como o ser humano.
Foram anos maravilhosos... os anos em que mais aprendi a viver, em todos os aspectos. Momentos óptimos, momentos difíceis... como todas as relações.
As coisas mudam... e talvez estivesse escrito que tinha de ser assim.
Agora é olhar para o futuro... e seguir o coração. Há quem diga que a cabeça nos ensina mais... Eu não concordo. O coração é quem mais nos ensina a viver... Faz-nos cair, faz-nos tremer, faz-nos iludir... Não é com isso que se aprende a viver?


Feliz Dia Dos Namorados.
Amem muito... mas todos os dias... não só hoje, porque o Amor é uma das coisas mais bonitas da vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

adorei todas as palavras mas concordei principalmente com a ultima frase... amar é amar todos os dias..
Beijinho

João Cordeiro disse...

Lindo... miuda, adoravel.
Ama sempre, nunca desistas.
Obrigado pelo elogio do texto do ano louco.
bjo

Anónimo disse...

O Amor é o alimento do coração, nunca deixes de acreditar nele.
Bjs