quinta-feira, 10 de maio de 2007

Um Mundo Assim

O mundo dos seres humanos que sorriem quando querem na realidade estar sérios e que choram quando querem dar pulos de alegria. O mundo das amizades que, no fundo, são inimizades, das promessas perdidas no tempo, das distâncias que nunca se encontram. O mundo dos que pensam que tudo sabem sem nada saberem, dos que se acham no direito de julgar os outros sem sequer pararem para pensar no significado desse verbo, dos que mentem, enganam e ferem só porque pensam que essa é a única maneira de se salvarem a eles mesmos, sem conseguirem observar que quanto mais o fazem, mais para baixo vão e um dia ou outro acabarão por afogar-se, sem que ninguém os vá salvar. O mundo dos que bebem para esquecerem a realidade amarga em que a sua vida se transformou, dos que se fecham no seu mundo imaginário vivendo nele toda uma vida, dos que fogem com a ilusão de que em outro sítio as coisas serão diferentes, dos que matam por raiva e se matam por pena. O mundo dos que amam, dos que sentem de verdade, dos que têm sentimentos bons no coração mas que por serem tão poucos, raramente se encontram.
O nosso mundo onde é tão difícil sobreviver, onde a inveja, o ódio, a maldade, o desejo, a ambição e outros sentimentos negativos destroem pessoas, corações e a própria vida humana.
Um mundo com um livro de instruções totalmente único, por ser aquele que, nos transmite tantas coisas diferentes quando temos a oportunidade de o ler, chamado vida.

2 comentários:

João Cordeiro disse...

Realmente tens um lindo coração. Belo texto


Beijo sonhador

Anónimo disse...

LIndo texto =)