domingo, 28 de janeiro de 2007

Doce Simplicidade

"Não te deites tanto ao lixo... quando fazes isso tenho a certeza que imensa gente te vai lá buscar."

Uma frase que me marcou. Não tem nada de belo nem tão pouco possui aquelas palavras que soam de maneira a que os nossos ouvidos se encandeiem de beleza... Realmente não tem. Nem me foi dita por nenhum poeta.
Mas... tocou-me. E foi a simplicidade que me tocou mais. Tão simples e tão bonita.
Deveria ter servido para eu reflectir mais sobre o pouco valor que dou a mim mesma e quem sabe mudar após essa reflexão, acreditar mais em mim...
Mas na realidade só realizei metade. Apenas reflecti. A mudança há-de vir, espero, um dia e aos poucos... Isto é daquele tipo de coisas que nos é tão profundo, tão nosso, que só o tempo e as experiências nos fazem mudar.
Mas sem dúvida que estas frases ajudam. Sem dúvida que me fazem pensar. Bastante.
Ás vezes não é preciso procurar muito as palavras. Para elas entrarem em nós basta apenas que sejam ditas com o coração.

Sem comentários: