sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Este mundo da Psicologia...

Porquê a Psicologia Criminal me fascina tanto?
Não é assim tão confuso nem tão absurdo que ajudar indivíduos a serem pessoas melhores me fascine tanto e me faça sorrir...
Pode ser um tanto ou quanto difícil para as pessoas entenderem que os criminosos possam ser indivíduos melhores e quando o sentimento se eleva temos todos a tendência para pensar que deveriam todos apodrecer na prisão e pagarem por tudo o que fazem os outros passar. Sim é certo. Eu também sou assim e se há coisa que eu odeio é injustiças, mas depois tenho outro lado... Aquele lado da Psicologia. Aquele bichinho... que me faz pensar que pra tudo há uma justificação, que as pessoas não nascem criminosas e de mal com o mundo. Há um motivo, uma explicação, para agirmos de um modo e não de outro; para escolhermos um determinado caminho; para termos uma determinada opinião sobre determinado assunto. Para tudo há uma base.
E eu acredito que posso ajudar algumas pessoas a descobrir essa base... para que possam tornar-se pessoas melhores.
Quem não merece uma 2ª oportunidade?
Quem é que se acha tão perfeito capaz de julgar os outros sem os tentar perceber?
Quem não erra?
Todos erramos... se nos excluírem por isso, se não nos derem uma 2ª oportunidade, é muito mais difícil para nós chegarmos a essa conclusão e mudarmos a nossa conduta.

Sim, é difícil. Mas... se não fosse, qual seria o interesse?
Lutem sempre pelos vossos sonhos... Se forem difíceis a vitória saberá muito melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante este fascínio pela Psicologia Criminal !
Psicologia... só este termo assusta muita gente.
Muitas felicidades e um bom fim de semana.

João Cordeiro disse...

Luta sempre pelo que acreditas.
Já és uma grande Mulher.


Beijinho

Anónimo disse...

Nunca desistas =)
E tens razao... qdo lutamos para conseguir alguma coisa, a vitoria sabe muito, muito melhor :)

*