terça-feira, 17 de julho de 2007

O Que Nos Faz Viver

É bastante difícil para mim controlar emoções. Sempre o foi. Desde muito cedo que sou espontânea, não só nas palavras mas principalmente naquilo que não se vê, no que está bem escondidinho dentro de nós, como as emoções e os sentimentos.
Não sou a única a não conseguir mandar nos sentimentos mas sou uma das pessoas para quem as emoções são bastante incontroláveis ao ponto de me magoar a mim mesma...

Ilusões
Sonhos
Desejos

Tudo aquilo que faz mal é incontrolável, porque em algum momento da vida nos fez tão bem que fomos incapazes de largar. É como um vício que se apodera dos nossos sentidos e faz o nosso corpo necessitar dele pra sobreviver.
As ilusões, os sonhos, os desejos... são assim. Não conseguimos viver sem eles e se tentarmos fazê-lo vai chegar o dia em que o nosso corpo vai pedir. Aí o que fazemos? Inevitavelmente vamos-nos iludir, sonhar, desejar e vai ser tão mas tão bom que vamos querer ficar assim eternamente. Passado uns tempos surge a ressaca... e só aí, no momento da queda ou da quase-queda, é que tomamos conhecimento do mal que causámos a nós próprios. Podemos culpar alguém por isso? Creio que não. Cada um é responsável por si mesmo... Ninguém nos obriga a ter ilusões e sonhos e a desejar ser feliz. É inato ao ser humano. Funcionamos assim... Todos nós queremos a felicidade e para chegar até ela experimentamos o caminho do sonho e da ilusão. E sabem que mais? Acredito que se aprende com os erros, mas não se aprende a deixar de sonhar. Não sonhar é não viver... Não ter ilusões é não respirar... Não desejar é não existir!
Podemos cair bem fundo e bem fundo iremos sonhar de novo, iludir-nos de novo, desejar de novo. Porque isso é que é viver.
Já caí bem fundo, já me levantei, já cometi os mesmos erros, já cometi erros bem piores do que os anteriores, já fui infantil, mimada, sonhadora, já me iludi mais do que devia, já me desiludi ao ponto de sufocar de dor, já me senti a pior pessoa do mundo e a melhor, já magoei, já me magoaram, já pedi desculpa e já perdoei, já pensei que fosse para sempre e já pensei que nem sequer fosse começar, já chorei, já ri até chorar. Apesar das quedas já vivi tanta coisa e há tanta que quero viver. Emendando os erros mas nunca deixando de ser eu mesma... com os meus sonhos, os meus desejos e as minhas ilusões que me ajudam a lutar e a tentar ser todos os dias uma pessoa melhor.

Sem comentários: