quinta-feira, 5 de julho de 2007

Vale a pena pensar nisto...

Somos tão egocêntricos... lamentamos-nos por tudo e por nada e nem nos damos conta de que há pessoas, por todo o mundo, que desejavam trocar os seus problemas por todos os nossos. É óbvio que cada um tem os seus problemas e não estou aqui a menosprezar nenhum deles, porque tal como se diz e bem: cada um sabe de si, mas não posso deixar de observar, por vezes, pessoas a lamentarem-se por coisas tão insignificantes comparadamente a uns que não têm o que comer, o que vestir, uma casa para dormir, um tecto para se abrigarem da chuva e do vento no Inverno. Esses sim têm todas as razões para chorar.
Quando pensarem que são o ser mais infeliz do mundo lembrem-se que a verdadeira infelicidade começa onde a sobrevivência passa a ser o principal objectivo de vida.


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Concordo com o que dizes. As pessoas gostam de se lamentar, de estar sempre a falar dos seus problemas sem agir. Muitas vezes se falassem menos e agissem mais muitas das aflições desapareciam.Mas assim ficavam sem assunto para as paragens de autocarro, para as conversas de café, etc..., em que o principal assunto é sempre: "o meu problema é muito pior que o teu..."
Há sem dúvida problemas bem mais graves do que não ter dinheiro para sair à noite ou comprar uma peça de roupa que, se formos bem a ver, compramos apenas por capricho.
Beijos!! :)

Anónimo disse...

Gostei mt da ultima frase =)
Subscrevo td o q escreveste. Damos demasiada importância a promenores q n interessam, q sao tao superficiais. Alias (n pretendo ofender), mas as vezes somos tao "futeis". Tanta, mas tanta gente que nã seqer dinheiro para comer... e n, n é preciso ir para o estrangeiro, para as Áfricas ou Ásias para ver isso. Nas ruas de Lisboa, seja de noite ou de dia, cada vez há mais pessoas sem um tecto, a viver na rua à mercê do sol tórrido ou do frio do Inverno... É tão triste, mas é verdade!
Mas está em cada um de nós a possibilidade de mudar :)

*