domingo, 23 de setembro de 2007

Abrindo as portas...

Tenho o meu castelo e um mundo fora dele que me mete medo.
Abro a janela e espreito... As árvores, os pássaros, as flores, a relva e aquele imenso verde tão ao alcance dos meus olhos. Tenho vontade de ficar o dia todo a olhar para aquela paisagem que me faz bem, me transmite paz de espírito. Por momentos, o medo evaporou-se como se fosse cinza... Tudo tão bonito que me fazia sonhar. A janela com vontade de ser fechada e o meu coração com vontade de a abrir cada vez mais...
Após mais uns minutos de paz e serenidade, acabei por encostá-la, deixando as persianas bem abertas para espreitar sempre que a vontade me dominasse.
Penteei os meus cabelos, passei a cara por água e sorri para o novo dia que se avizinhava. Ao pensar nisso e longe da janela, o medo voltou.
Ali dentro eu sabia que estaria sempre protegida, mas como seria quando abrisse a porta da rua?

3 comentários:

Luisa Oliveira disse...

Só vais saber se a abrires. Coragem ^^

joana disse...

Hoje, se abrires a porta da rua, vais ver q eu afinal sempre tinha razão, e sempre dava para irmos a minha terrinha. Bah. As melhoras oh :)

Anónimo disse...

Ao abrires a porta vais de encontro à vida. Primeiro sentirás medo, depois sorrirás por veres que não tinhas motivo para não disfrutares dessa paisagem que "chamava" por ti.
E como és uma menina corajosa, não deixarás que mais nenhuma porta te meta medo.
Bjinhos :)