sábado, 3 de fevereiro de 2007

O Primeiro Sonho De... Certeza

Ela sonhou com ele pela primeira vez. A pergunta era inevitável: "será que iria acontecer mais vezes?". Dizem que o que custa é a primeira vez, mas para ela não custou absolutamente nada. Custava-lhe sim não pensar nele, já que, tentava a todo o instante e nunca conseguia.
Mas aquele sonho...
Aquele sonho não lhe saía da cabeça. O seu sorriso era tão puro, tão genuíno... haveria sorriso mais bonito do que um sorriso de quem está apaixonado? Certamente que não. Ela sabia que não.
A esperança voltou e trouxe com ela aquele sonho... Um sonho que ela desejava tanto, mas tanto viver na realidade.
Ela não queria iludir-se. Não queria pensar que ele podia estar a sentir o mesmo.
Sabia como era difícil não sonhar mas sabia que mais difícil era levantar-se após uma queda.
A insegurança era uma protecção... uma espécie de defesa.

Sonhos de incertezas?
Como se a cada dia que passa ela tem mais certezas?

"Contrariar aquilo que sentimos doi muito, sabias?" - Ao admitir, nem que fosse só pra si mesma, aquilo que sentia por ele, ela percebeu isso. Percebeu que era muito mais feliz quando fechava os olhos e pensava nele, do que quando os mantinha abertos a todo o custo para não o ver.

10 comentários:

João Cordeiro disse...

Esses sonhos por vezes são aquilo que queremos ver.
A vida tb é feita de sonhos.
Parabéns pelas tuas reflexões sempre tão cheias de realismo e de procura de ti neste mundo.
http://www.sonhadoremfulltime.blogspot.com/

Unknown disse...

Gostei imenso...
Por vezes um sonho e aquilo que queremos sentir na realidade!!

Anónimo disse...

"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante" - Paulo Coelho in "O Alquimista". Edite

Anónimo disse...

Concordo totalmente com a D. Edite (q ach q é a tua mãe).

Linda citação! :)

Vale sp a pena lutar por um sonho. A vida é feita de sonhos e é dever de quem sonha lutar por eles.

*

Patricia disse...

mas há sonhos que são uma luta perdida no tempo... e que nunca passam disso msmo: sonhos.

:| *

●AndreiA● disse...

Eu sou uma sonhadora...e muitas vezes sonho demais...tanto que a queda é grande!!


Mas se não for o sonho...o que será de mim?

Se esse sonho me faz bem...porque não sonhar??


Sonha!!
Mas acordada...
Pé no chão e cabeça no ar.


:)*

Bacci

joana disse...

Lembrei-me inevitavelmente do último sonho que tive. O tal que te contei no sábado, no magnolia.

É mais um para me dar cabo do pouco juízo que me resta... :| Cambada de 'esgraçados'. lol.. :|

Patricia disse...

OH mj nao devias estar nas aulas?! =O

que tás a fazer em casa a uma hr
destas? eu é que tenho essas regalias... tu não. bem bem vamos lá ver... lol


o sonho foi giro...plo k me contaste... bastante profundo... ahah :)

joana disse...

AULAS?...

Não sei de nada... 8-) O dia hoje tá húmido, e como boa aluna que sou vou ficar em casa... a ESTUDAR.
Quem é que eu tou a querer enganar pah?...

O sonho... Epah de profundo não teve nada acho eu! Só me achincalham o juízo e outras partes de mim. Deixarem-me sugadinha, é mentira. :|

Patricia disse...

outras partes de ti? o.O
vê lá o que é que te achincalham mulher! lolol

(desculpa lá mas foi mais forte que eu...lool)

vá estudar e deixe isto pahh **