sexta-feira, 30 de março de 2007

Uma Entrega Sem Palavras

Todos precisamos de alguém que nos ouça.
Apenas aquele aconchego. Um colo. Um ombro. Um carinho. Um sorriso. Uma lágrima misturada com as nossas. Um olhar sincero. Uma compreensão. Um ouvinte. Alguém que, não precisa de proferir uma só palavra para que consigamos perceber o carinho e a vontade com que nos ouve.
Nós sentimos-nos muito mais leves por não termos recalcado as nossas emoções e sentimentos e esse alguém... Esse alguém será pra sempre aquela pessoa que não precisa de falar pra nos fazer sentir bem.






[ Quando não sabem o que dizer pra confortar alguém que vos é querido e que desejavam tanto puder ajudar naquele momento... Apenas o ouçam e já estarão a contribuír imenso para o seu sorriso
]

7 comentários:

João Cordeiro disse...

Eu costuma chamar aquilo que descreves, simplesmente, "Quando só o olhar fala..."

Não precisas pedir desculpa. Eu entendo perfeitamente. Apenas senti saudades...

Beijinho sonhador

Unknown disse...

Um sorriso pode só mostar o sentimento que desejamos!!

Bom fim de semana

Excelente!!

Tiago Ramos disse...

Já fiz a apresentação do nosso "projecto" em http://ttmike.blogspot.com/2007/03/um-tema-duas-opinies-dois-olhares.html#links

João Francisco disse...

O que é o sorriso das estrelas? Estela é um corpo que transmite luz devido às suas combustões. É um corpo distante. É então o sorriso dos sonhos? E mesmo isso, o que é? Significa que gostas de sonhar? Que és uma sonhadora? Uma pessoa que sonha? Ou que põe os seus sonhos em prática? Só faço perguntas? É melhor parar! No entanto, todos nós sonhamos. Aquele que sonha e que faz com que esses sonhos sejam reais, é o verdadeiro sonhador. Um sonho é, então, um objectivo distante e algo que merece o nosso esforço e suor. Algo, por vezes, irracional. Que vai para além da razão. Algo que nos move e, por vezes, que conosco, move mais alguem. Algo estúpido, mas que dá algum sentido à vida. Beijinhos e boa escrita para o teu blog. Hoje deu-me para isto!

Patricia disse...

João Francisco: O Sorriso das Estrelas é, pra mim, uma expressão de esperança.
Sabes quando estamos ao pé de uma montanha e só conseguimos olhar pra baixo? Qdo estamos quase quase a cair e de um momento para o outro algo nos faz despertar, olhar pra cima, pró ceu, prá vida, prás estrelas.... voltar a SORRIR? Algo que nos faz voltar a BRILHAR, tal como as estrelas. Certamente que sabes do que falo... quem não passou já por isso? uns mais, outros menos, mas todos passamos.. infelizmente.
Eu passei...
Felizmente, espero já puder dizer o verbo no passado...algo que, apesar de não esquecer, ficou lá pra trás :)

Mas sim... tb se relaciona com os sonhos... sonho e esperança estão ligados!
Tento por os meus sonhos em prática e luto por isso... mas seria mto mais simples se todos eles dependessem de mim. Infelizmente há condicionantes na vida... Mas o que é meu, ás minhas mãos há-de vir parar, como eu costumo dizer!

Sorriso das Estrelas é tb o nome de um dos meus livros preferidos, do meu escritor preferido: Nicholas Sparks.

:)
Espero ter respondido ás tuas perguntas de forma clara.
Gostei mto da tua visita aqui! Serás sempre bem vindo :) :)

*

joana disse...

O melhor mesmo é quando chegas a um ponto que basta olhares para aquele alguém para sentires aquele quentinho dentro do peito. Isso sim, vale a pena. :)

João Francisco disse...

Os melhores momentos na vida são passados sozinhos. São essencialmente momentos de introspecção. Momentos de reflexão. Ter alguém com quem partilhar algo, é bastante bom e maravilhoso. No entanto, a verdadeira partilha é contigo mesmo, no meu entender. A partilha cega e constante com alguém, na minha opinião, é algo de trágico. O ponto essencial na vida de uma pessoa é a procura incessante do teu “EU” interior. Com esta procura poderás ser livre e amar livremente.

“De que te queixas, alma abandonada? Por que razão esse voo agitado em torno do casulo? Porque não olhar o horizonte que te pertence em vez de lutar contra o que te é alheio? Mais vale o pombo vivo no telhado que o pardal semimorto na tua mão batendo asas de terror.” Franz Kafka