segunda-feira, 9 de abril de 2007

* In Loving Memory *

Ultimamente tenho pensado muito em ti. Não sei se por estar a passar por uma fase mais difícil, se por simplesmente sentir cada vez mais a tua falta.

O que dirias a tudo isto?
Que conselhos darias?
Ias animar a todos com as tuas gargalhadas e o teu sorriso lindo... Esse no qual penso tantas e tantas vezes. Eu sei perfeitamente que conselhos darias... Sei o que ias pensar, sentir e sei que ias confortar-nos a todos... Como sempre fazias.
Tenho saudades. Saudades de te ver, de conseguir olhar para ti e sorrir, dos desenhos que as duas fazíamos, das noitadas a ver televisão, das idas á praia, dos picnic's na relva ao pé de casa, nas saídas á noite para o banquinho cinzento socializar com os vizinhos...
Saudades... Saudades de tudo o que vivemos, mas essencialmente daquilo que não chegámos a viver. Saudades da vida toda que tinhas e que fui vendo ir-se embora, aos poucos, sem nada puder fazer. Saudades do brilho dos teus olhos. Saudades das gargalhas, sem motivo aparente. Saudades das histórias ao almoço. Saudades da nossa história juntas, que foi tão pequena e ainda assim tão cheia de significado. Saudades do que foste e ainda és.
Onde quer que estejas sei que estás bem porque sinto e isso basta-me. Sei que aquele sofrimento todo pelo qual tiveste de passar antes de tudo terminar, acabou. Finalmente acabou. Sei que agora, estás em paz e feliz, como mereces, como sempre mereceste... Uma vida cheia de felicidade que infelizmente não conseguiste alcançar, mas que sempre enfrentaste com essa boa disposição que eu tanto gostava...

Quando me olho ao espelho, vejo-te. Vejo os teus olhos. Não vejo a tua força interior, não vejo aquela garra enorme para agarrar a vida, mas luto imenso para encontrá-la, porque sei que em alguma parte de mim ela resiste.
E mais importante que tudo... sei que estiveste, estás e sempre estarás do nosso lado.

Obrigada Avó.

4 comentários:

sonhadora disse...

Desejo-te uma boa semana. Gostei do teu post.Beijinhos embrulhados em abraços

João Cordeiro disse...

Um post como sempre muito elucidativo de uma jovem com uma "força" de mulher.

Obrigado pelo teu caloroso comentário, sobre o meu texto.


Beijinho sonhador

Tiago Ramos disse...

Compreendo... esta música tb me faz lembrar uma pessoa especial.

Beijo

Anónimo disse...

Olá!! Infelizmente sei do que falas.Não posso dizer que sei o que sentes porque não somos todos iguais. A minha avó era a minha vida, amei-a muito e sofri muito com a sua ausência. Mesmo passados tantos anos e embora a dor esteja atenuada, ainda sinto a sua falta.
Mas sei que ela olha por mim, onde quer que esteja....
Beijo