quarta-feira, 30 de maio de 2007

O Medo...

Adoro sorrir. Adoro sentir-me bem comigo mesma e ver estrelinhas em todos os lugares para onde olho. Gosto de pensar que nada me pode magoar e que consigo suportar tudo o que por aí vem sem que isso me derrube. Sei que existe uma parte de mim que é assim, forte, lutadora, que não desiste ao primeiro obstáculo e que quer provar a si mesma que consegue ir mais além, que não se deixa pisar, que está disposta a manter o sorriso para que vejam que continua a brilhar, para o que der e vier. Sei também que essa é a melhor parte de mim... aquela que me faz olhar para o Sol e sorrir, para a Lua e cantar, para mim mesma e orgulhar-me daquilo que sou. Esse pedacinho de mim que têm consciência que existe, faz-me sentir bem.
Tudo seria perfeito se só existisse esse lado... Se o lado positivo conseguisse, sempre, destruír o outro... aquele que faz o meu olhar ficar escuro, as minhas mãos tremerem, o meu coração chorar e os meus olhos perderem o brilho... Aquele lado que destrói tudo aquilo que eu quero ser, que me faz sentir magoada e pisada, que procura, insistentemente, mostrar que a vida não é só sorrisos, só brilho, só estrelinhas, que também tem dias cinzentos, escuridão, passos mal dados, tem erros, imperfeições e coisas por corrigir.
Apesar de ser aquela menina que está sempre a sorrir, há dias, em que me é muito difícil esconder o medo de falhar, o medo de não conseguir, o medo. Simplesmente... o medo. Essa palavrinha tão pequena que causa em nós estragos tão grandes.

Sem comentários: