domingo, 9 de setembro de 2007

:)

"Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo a isso... amadurecimento!


Quando me amei de verdade, comecei a livrar-me de tudo o que não é saudável: pessoas, tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. A minha razão chamou isso de egoísmo. Mas, hoje eu sei que é amor próprio."

Kim McMillen



8 comentários:

Luisa Oliveira disse...

:)

Hugo da Graça Pereira disse...

espero poder "infiltrar-me" neste blog...de qualquer maneira já o fiz...gostei muito da do amor-próprio. Intriga-me a coragem que precisamos para nos amarmos a nós próprios, porque isso envolve grandes mudanças...e quem não tem receio do que as mudanças podem trazer?

Patricia disse...

toda a gente tem medo do desconhecido...das mudanças. Eu não sou excepção, mas só sabemos como é qdo passamos pelas situações e... não podemos ficar estagnados :) pra nosso próprio bem!

Claro que te podes infiltrar :) estás á vontade!

Beijinho *

Lenin aka JR disse...

É bom fazer uma arrumaçãozinha de vez em quando e pôr de lado todas as coisas e principalmente todas as pessoas que nos fazem mal.

E efectivamente o amor próprio não é mais do que egoísmo disfarçado. Mas um egoísmo bom, daqueles que nos protegem e olham por nós.

Convém ir apanhando todas as pedras do caminho, para um dia poderes construir o teu castelo.

Beijinhos

Anónimo disse...

amo-me de verdade porque a vida é tão importante e única... cada segundo de vida passa a correr e parece é não haver tempo de dar e fazer mais amor...

Luisa Oliveira disse...

Estes comentários estão um luxo! Samaria, adorei a parte do "amo-me de verdade". É mais difícil do que o que se pode pensar à partida...

Anónimo disse...

Acerca da mudança, lembro me sempre desta frase: "A única coisa q perdura é a mudança". O mundo esta em constante mudança... e temos de nos habituar a elas. O processo de habituação a td e qq situação nova q surja faz parte daqilo a q hoje designamos por "saber viver".

bjo *

Anónimo disse...

Se houvesse uma porta para uma vida feliz, acho que código de entrada seria precisamente "amor próprio". Não aquele desmesurado a que chamamos puro egoísmo,mas sim o equilíbrio perfeito de todos os sentimentos que nos assaltam constantemente. É claro que haverão dias em que esse equílibrio não se verifica, mas o que importa é que tenhamos consciência que temos sempre que acertar o fiel da nossa balança interior. E ao longo da nossa vida muitas vezes temos que enfrentar o desconhecido para irmos à procura dos nossos pequenos tesouros, aqueles que verdadeiramente valem a pena.


Patricia: Eu já te adicionei no msn, mas a verdade é que não vou regularmente e quando vou também não te consigo apanhar. Temos que combinar um dia, OK? :)