sábado, 6 de janeiro de 2007

Doce Nostalgia

Hoje bate forte a nostalgia. Mas não aquela nostalgia que nos põe tristes a um canto, lamentando as mágoas e chorando por tempos que não voltam mais e dos quais nada soubemos fazer. Não... Não é isso que sinto.
Sinto aquela nostalgia saudável. Aquela que eu tanto gosto. Aquela que me trás tantas saudades de tempos antigos, que, apesar de saber que não voltam mais, sei que os aproveitei. A nostalgia que me faz sorrir.
Apetece-me voltar áqueles momentos. Reviver nem que seja apenas um segundo daqueles dias, daquelas situações, daquela fase. Sim, fui feliz. Muito feliz. Não é que agora não o seja, mas... é diferente. São fases da vida que não podem ser substitídas, nunca. Todas fazem parte... Todas merecem ser vividas ao limite, ao máximo do nosso ser.
Mas... a nossa infância é o que nos marca mais, o que nos deixa mais saudades. Talvez seja por isso que me sinto invadida por elas, tantas e tantas vezes.
Ontem falei com um colega de infância. Alguém de quem já não tinha notícias há muitos anos. Foi bom. Fez-me voltar ao passado e fez-me acreditar que, se calhar, é possível reencontrar as "primeiras pessoas da minha vida". As primeiras com quem estabeleci ligações importantes e que gostava de saber como estão neste momento, passados tantos e tantos anos...
Juro, hoje voltava atrás.

Sem comentários: