terça-feira, 28 de agosto de 2007

Um novo caminho


Hoje cansei-me de gostar tanto de ti. Cansei-me de pensar tanto em ti, de querer tanto de ti, de sonhar tanto contigo. Vou fingir que consigo reduzir tudo isto a nada e dizer-te que não preciso de ti na minha vida e que te apaguei de mim como se apaga um desenho borrado. Pintei-te com as cores mais bonitas que tinha mas nenhuma delas foi capaz de sair do papel e quando dei por mim estavam todas misturadas, sem forma alguma.
Entre uma lágrima e outra vou parando de te adorar enquanto te digo baixinho que quero que desapareças de mim da mesma forma que entraste, rápido.
Vou olhar-te com indiferença e sentir-te como tantos outros que já passaram pela minha vida, apenas mais um. Vou querer travar este sentimento, esta ânsia, esta tristeza.
Vou escolher, sem olhar pra trás, um caminho que me afaste de ti.

5 comentários:

Joana disse...

torna-se fácil escrevê-lo. não tão fácil dizê-lo. e tão difícil fazê-lo. é preciso força, tanta força. esquecer não é fácil, e eu que o diga - não esqueço facilmente. o tempo não cura todas as ferias, mas ajuda a atenuar a dor. já é qualquer coisinha.

Luisa Oliveira disse...

Não podemos desistir de nós. Só por isso.

Patricia disse...

Joana: concordo, o tempo ajuda muito... acredita :)

luisa oliveira: Desistir de mim NUNCA! :) nem por isso nem por coisa nenhuma...

Anónimo disse...

É difícil, mas n é impossível. No entanto, como um dia me disseram, n serve de nada esqecer uma pessoa, mas sim atribuir lhe uma importância, e dps atribuir lhe uma "gaveta", onde sempre que vanha a propósito a podemos abrir e relembrar o q se passou. Esqecer por si só, fingir que uma pessoa nunca existiu e que nunca fez parte da nossa vida n serve. Temos de tentar compreender a importância dessa pessoa na nossa vida, e guardar esses momentos, essas vivências.

Todas as dores demoram tanto tempo a desaparecer. Às vezes penso nisso como um analgésico: n faz efeito logo que é tomado. Só algum tempo depois, mas qdo começa a fazer-se sentir o seu efeito sentimo-nos muito melhor... A dor passa completamente, mas de vez em qdo volta (com muito menos intensidade =) (é o efeito analgésico lol)


*

Patricia disse...

muito boa perspectiva Marisa... nunca tinha visto as coisas desse modo, mas é sem duvida um bom ponto de vista :)